POLÍTICAS DE ENTREGA

1. Condições gerais
As entregas feitas pela Okulos são realizadas de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h.
O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
Nossos entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado, com intervalos de até 24 horas entre uma entrega e a outra. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. Para que seja realizada nova tentativa é preciso que haja a confirmação do endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço.
É indispensável que no endereço informado para a entrega, haja uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portador de documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

2. Quando recusar a entrega
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do documento fiscal:
• embalagem aberta ou avariada;
• produto avariado;
• produto em desacordo com o pedido.

3. Acompanhe seu pedido
Após fazer seu login na Okulos você poderá acompanhar a aprovação do pagamento, a fabricação do produto (no caso de óculos de grau), a entrega do produto à transportadora e seu trajeto até o endereço informado. Você também pode localizar seus últimos pedidos, pesquisando por data ou número.
Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando qualquer alteração no processamento do pedido. Ao se cadastrar, informe um e-mail válido para que possa receber esses alertas.

VOCÊ SABIA?
Na página dos seus pedidos você mesmo pode resolver suas solicitações. Os seguintes serviços estão à sua disposição:
• segunda via do boleto;
• segunda via da nota fiscal;
• cancelamento da entrega;
• consulta ao código de rastreamento (dos correios).

4. Ainda não recebi minha compra
Verifique abaixo o que pode ter acontecido.
4.1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou. Se a data de entrega do pedido já passou, por favor, clique aqui e entre em contato conosco.
4.2. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e por favor, clique aqui e entre em contato conosco.
4.3. Código de Rastreamento: verifique se o código está correto. Em caso positivo e caso a empresa dos correios ainda não tenha realizado a entrega, clique aqui e entre em contato conosco.
4.4. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo para aprovação varia de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento da efetivação do pedido.
4.5. Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que a Okulos já fez alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde 24h. Temos o compromisso de fazer até três tentativas de entrega em dias consecutivos.
Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, será deixado um Aviso de Chegada em sua residência informando para qual agência dos Correios a mercadoria foi enviada. O cliente terá 5 (cinco) dias para retirar a mercadoria na agência. Caso a mesma não seja retirada, encaminharemos o(s) produto(s) ao Centro de Distribuição e enviaremos uma notificação por e-mail. Assim que a receber, por favor, clique aqui e entre em contato conosco.
Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.

5. Compra de mais de um produto no mesmo pedido
O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, a forma de pagamento e o prazo de fabricação (no caso de óculos de grau).
A entrega do produto pode ser acompanhada através do “Tracking” localizado na página de pedidos.
Na compra de mais de um produto, eles serão entregues juntos, obedecendo o prazo mais alongado informado no momento de emissão do pedido.
Atenção: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira, e pela Okulos após a validação dos dados cadastrais.

6. Prazos de entrega X Forma de pagamento
Cartão de Crédito
Em caso de pagamento em cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão, o que pode ocorrer em até 2 (dois) dias corridos. Para ampliar ainda mais a sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais. Se houver divergência, a Okulos entrará em contato com você.
Boleto bancário
Em caso de pagamento com boleto bancário, a Okulos libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento do boleto.
Débito em conta
Em caso de pagamento por débito em conta, a Okulos libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é automática, em até dois dias corridos.

7. Frete grátis
Frete grátis em todos os produtos para todo o Brasil. Caso o cliente deseje trocar o produto, será cobrado o frete referente a entrega do segundo produto enviado. Caso no pedido seja informado incorretamente o endereço de entrega e, devido a isso, seja necessária a realização de uma nova entrega, esse frete nao será gratuito. 

8. Entregas em área de risco
Nossas entregas são realizadas pelos Correios. É procedimento do mesmo que, entregas em áreas de risco não são realizadas, sendo os produtos colocados à disposição dos clientes para retirada dos mesmos na agência dos Correios mais próxima.