CADASTRE-SE E RECEBA PROMOÇÕES.

POLÍTICAS DE ENTREGA

1. Condições gerais
As entregas feitas pela Okulos são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h.
O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
Nossos entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado, com intervalos de até 24 horas entre elas. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. 
É indispensável que no endereço informado para a entrega, haja uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portador de documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

2. Quando recusar a entrega
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do documento fiscal:
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido.

3. Acompanhe seu pedido
Após fazer seu login na Okulos você poderá acompanhar a aprovação do pagamento, a fabricação do produto (no caso de óculos de grau), a entrega do produto à transportadora e seu trajeto até o endereço informado. Você também pode localizar seus últimos pedidos, pesquisando por data ou número.
Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando qualquer alteração no processamento do pedido. Ao se cadastrar, informe um e-mail válido para que possa receber esses alertas.

VOCÊ SABIA?
Na página dos seus pedidos você mesmo pode resolver suas solicitações. Os seguintes serviços estão à sua disposição:
• Segunda via de boleto;
• Segunda via de nota fiscal;
• Cancelamento da entrega;
• Consulta ao código de rastreamento (dos correios).

4. Ainda não recebi minha compra
Verifique abaixo o que pode ter acontecido.
4.1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou. Se a data de entrega do pedido já passou, por favor, clique aqui e entre em contato conosco.
4.2. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e por favor, clique aqui e entre em contato conosco.
4.3. Código de Rastreamento: verifique se o código está correto. Em caso positivo e caso a transportadora ainda não tenha realizado a entrega, clique aqui e entre em contato conosco.
4.4. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo para aprovação varia de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento da efetivação do pedido.
4.5. Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que a Okulos já fez alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde 24h. Temos o compromisso de fazer até três tentativas de entrega em dias consecutivos.
Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.

5. Compra de mais de um produto no mesmo pedido
O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, a forma de pagamento e o prazo de fabricação (no caso de óculos de grau).
A entrega do produto pode ser acompanhada através do “Tracking” localizado na página de pedidos.
Na compra de mais de um produto, eles serão entregues juntos, obedecendo o prazo mais alongado informado no momento de emissão do pedido.
Atenção: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira, e pela Okulos após a validação dos dados cadastrais.

6. Prazos de entrega X Forma de pagamento
Cartão de Crédito
Em caso de pagamento em cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão, o que pode ocorrer em até 2 (dois) dias úteis. Para ampliar ainda mais a sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais. Se houver divergência, a Okulos entrará em contato com você.
Boleto bancário
Em caso de pagamento com boleto bancário, a Okulos libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento do boleto.
Débito em conta
Em caso de pagamento por débito em conta, a Okulos libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é automática, em até dois dias corridos.

7. Valor do Frete 
O valor do frete varia de acordo com olocal de entrega. Para saber o valor, basta escolher seu produto e informar o CEP do local de entrega no campo devido. Caso no pedido seja informado incorretamente o endereço de entrega do produto e, devido a isso, seja necessária a realização de uma nova entrega, o valor do frete será cobrado novamente.

8. Entregas em área de risco
Nossas entregas são realizadas pela Total Epress que, dependendo da área de entrega, pode utilizar o serviço dos Correios. É procedimento do mesmo que, entregas em áreas de risco não são realizadas, sendo os produtos colocados à disposição dos clientes para retirada dos mesmos na agência dos Correios mais próxima.