POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Comprou e não gostou da cor, modelo ou tamanho? Veja abaixo como proceder:

1. Posso devolver o produto caso não fique satisfeito com o mesmo?
Sim! Caso você não fique 100% satisfeito e queira trocar ou devolver o produto, você terá 7 dias a partir da data de recebimento do mesmo (conforme Art. 49 do CDC). Nesse período, se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca ou devolução.
ATENÇÃO: A DEVOLUÇÃO DE QUAISQUER VALORES, NOS TERMOS DESTA POLÍTICA DE TROCA, DEVERÁ OBSERVAR OS PROCEDIMENTOS PREVISTOS NO ITEM 3 ABAIXO, BEM COMO A VERIFICAÇÃO, PELO NOSSO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO, DO ATENDIMENTO DE TODAS AS CONDIÇÕES PREVISTAS NO ITEM 4 ABAIXO.

>> Para acionar a troca/devolução, clique aqui.


2. Em quais situações poderei trocar ou devolver meu produto?
Nós prezamos pela satisfação dos nossos clientes e atestamos a qualidade dos nossos produtos. Por isso, aceitamos trocas ou devoluções em situações abrangidas pelos nossos termos de garantia ou por falhas logísticas:
• ARREPENDIMENTO: Caso você não fique 100% satisfeito e queira trocar ou devolver, você terá 7 dias a partir da data de recebimento do produto (conforme Art. 49 do CDC)
>> Para acionar a troca/devolução, clique aqui.

 • DEFEITO DE FABRICAÇÃO (COM OU SEM USO): Todos os nossos produtos são avaliados individualmente antes de serem enviados para nossos clientes. Mesmo assim, caso você receba um óculos com algum defeito ou identificou algum defeito após utiliza-lo, oferecemos uma garantia pelo prazo de 1 (um) ano. A garantia consiste na nossa obrigação de avaliar o defeito de fabricação relatado, dentro do prazo de 30 dias e, uma vez verificada a procedência da sua reclamação, reparar ou trocar o produto, sem qualquer custo para você, no prazo máximo de 150 dias corridos, após a análise do nosso Centro de Distribuição. Os relógios possuem assistencia técnica a ser acionada em caso de defeito após o recebimento. 

ATENÇÃO: NÃO GARANTIMOS DEFEITOS OCASIONADOS POR: USO INDEVIDO; USO DE PRODUTOS QUÍMICOS OU ORGÂNICOS; DEFORMAÇÕES GERADAS POR EXPOSIÇÃO PROLONGADA A ALTAS TEMPERATURAS (POR EXEMPLO: ÓCULOS DEIXADOS EM PAINÉIS DE VEÍCULOS AO SOL); LENTES RISCADAS, DANIFICADAS; DANOS CAUSADOS POR TERCEIROS. AVALIAREMOS O PRODUTO E TENTAREMOS CONSERTÁ-LO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL OU ENVIAREMOS UM PRODUTO NOVO MEDIANTE DISPONIBILIDADE DE ESTOQUE.

ATENÇÃO: UMA ANALISE PRÉVIA DE TODA SOLICITAÇÃO É NECESSÁRIA POR PARTE DA OKULOS. PARA ISSO, É NECESSÁRIO QUE O CLIENTE ENVIE FOTOS DO PRODUTO CASO ALEGUE DEFEITO OU PROBLEMA NO MESMO. O ENVIO DAS FOTOS E ANALISE DAS MESMAS NÃO REPRESENTA ACEITE DA TROCA POR PARTE DA OKULOS. O ACEITE SOMENTE É FORNECIDO APÓS RECEBIMENTO E ANALISE DO PRODUTO EM NOSSO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO. 

>> Para acionar esta troca/desistência, clique aqui.

• PRODUTO INCORRETO: Caso você receba o produto incorreto, poderá solicitar a troca ou devolução em um prazo de 7 dias a partir da data de recebimento do produto (conforme Art. 49 do CDC), sem nenhum custo.
>> Para acionar esta troca/desistência, clique aqui.

• ÓCULOS COM LENTE DE GRAU (PRODUTO PERSONALIZADO): não realizamos troca de produtos personalizados. Quando o cliente compra uma armação de óculos de grau e, juntamente aos óculos solicita a produção de lentes de grau de acordo com sua receita/necessidade, essa lente de grau é absolutamente personalizada, pois é fabricada exclusivamente e unicamente para esse cliente, seguindo as informações contidas em sua receita. Essa lente não poderá ser reaproveitada e nem revendida para outro cliente. Por esse caso, não existe a possibilidade de troca.


3. Como funciona a troca ou reembolso?
Caso você se enquadre em algum dos casos da nossa política de troca, que contemple a devolução do produto adquirido, a restituição dos valores pagos será realizada utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras e estará condicionada à verificação, pelo nosso Centro de Distribuição, do atendimento das condições estabelecidas no item 4 abaixo.
• REEMBOLSO VIA CARTÃO DE CRÉDITO: Se você efetuou o pagamento utilizando cartão de crédito, nós providenciaremos o estorno junto a administradora do cartão. O estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que tenha sido o número de parcelas utilizado na compra.
• REEMBOLSO VIA CONTA BANCÁRIA: Se você efetuou o pagamento utilizando boleto bancário ou débito em conta, basta entrar em contato com nosso setor de atendimento ao cliente e indicar uma conta corrente, para que o reembolso seja realizado no prazo de até 45 dias úteis em sua conta corrente.
• REEMBOLSO VIA PAGARME: Se você efetuou o pagamento utilizando essa modalidade, o reembolso será realizado conforme política da mesma.
ATENÇÃO: A RESTITUIÇÃO DOS VALORES SERÁ PROCESSADA SOMENTE APÓS O RECEBIMENTO E ANÁLISE DO(S) PRODUTO(S) EM NOSSO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO. TODAS AS DEVOLUÇÕES PASSAM POR UMA ANÁLISE DO CONTROLE DE QUALIDADE E AS TROCAS OU DEVOLUÇÕES DE PRODUTO NÃO SERÃO PROCESSADAS SE O(S) PRODUTO(S) NÃO ESTIVER(EM) NO ESTADO ORIGINAL E NOVO. A RESTITUIÇÃO DE QUALQUER VALOR PAGO SÓ SERÁ LIBERADO APÓS APROVAÇÃO DO NOSSO CONTROLE DE QUALIDADE E VERIFICAÇÃO PELO NOSSO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DO ATENDIMENTO DE TODAS AS CONDIÇÕES PREVISTAS NO ITEM 4 ABAIXO. CASO SEJA IDENTIFICADA QUALQUER DIVERGÊNCIA OU VIOLAÇÃO DO PRODUTO, OU AINDA O NÃO ATENDIMENTO DE TODAS AS CONDIÇÕES PREVISTAS NO ITEM 4 ABAIXO, NÃO SERÁ ACEITA A TROCA/DEVOLUÇÃO E DEVOLVEREMOS O PRODUTO AO REMETENTE. 


Atenção: a Okulos isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação prévia ao SAC clique aqui, ou fora do prazo.


4. Devolução
A devolução do produto, será feita pelo cliente.

Nossos operadores instruirão o procedimento de devolução, que deverá ocorrer, no máximo, 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Após expirada a validade, não será aceita a devolução do produto.

Para postar o produto siga as instruções:

• Entrar em contato com o SAC clique aqui solicitando a devolução por motivo de troca/devolução.

• Seguir as orientações fornecidas pelo SAC (como o envio de fotos, etc)

• Será providenciado pelo SAC um Código Reverso, que será enviado para o cliente. 

• De posse desse Código Reverso, o cliente deverá dirigir-se a uma agência dos Correios e postar o produto. 

• O produto a ser devolvido deve estar em estado novo e não ter sido usado. Estar em sua embalagem original e com todas as etiquetas, pulseiras, parafusos e selos de autenticidade do fabricante fixados. A caixa que faz parte do produto deve ser também devolvida em perfeito estado (ex: nos óculos Ray-Ban, a caixa que faz parte do produto é a caixa cinza). Ao despachar pelo Correio, o cliente deve enviar o produto na mesma caixa dos Correios em que recebeu o item. Caso tenha danificado a caixa de forma indevida, deve adquirir uma caixa semelhante para despachar o produto. Tal atitude é fundamental para manter e integridade do item, pois, caso o mesmo chegue ao nosso CD danificado, a troca/devolução não será aceita e o produto será devolvido ao cliente, que deverá pagar o frete de devolução/retorno ao cliente para a Okulos.
• Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto.
• Junte o documento fiscal DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) ou a NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) enviada por email. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.

Caso tenha qualquer dúvida, fique a vontade para nos contactar

Atenciosamente, 

Equipe OKulos