POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Comprou e não gostou da cor, modelo ou tamanho? Veja abaixo como proceder:

1. Posso devolver o produto caso não fique satisfeito com o mesmo?
Sim! Caso você não fique 100% satisfeito e queira trocar ou devolver o produto por qualquer razão, você terá 7 dias a partir da data de recebimento do produto (conforme Art. 49 do CDC). Nesse período, se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca ou devolução.
ATENÇÃO: A DEVOLUÇÃO DE QUAISQUER VALORES, NOS TERMOS DESTA POLÍTICA DE TROCA, DEVERÁ OBSERVAR OS PROCEDIMENTOS PREVISTOS NO ITEM 3 ABAIXO, BEM COMO A VERIFICAÇÃO, PELO NOSSO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO, DO ATENDIMENTO DE TODAS AS CONDIÇÕES PREVISTAS NO ITEM 4 ABAIXO.

IMPORTANTE: QUANDO DA AQUISIÇAO DE LENTES DE GRAU JUNTO A ARMAÇÃO, O VALOR REFERENTE AS MESMAS NÃO SERÁ RESSARCIDO EM CASO DE DEVOLUÇÃO OU TROCA, POIS AS MESMAS SÃO FABRICADAS UNICAMENTE PARA O RESPECTIVO CLIENTE QUE REALIZOU A COMPRA, RESPEITANDO AS ESPECIFICAÇÕES CONTIDAS NA RECEITA PESSOAL E INTRANSFERÍVEL DO MESMO. PORTANTO, AS LENTES NÃO PODEM SER REAPROVEITADAS E, EM CASO DE DESISTÊNCIA DA COMPRA, SÃO DESCARTADAS.
>> Para acionar a troca/devolução, clique aqui.

2. Em quais situações poderei trocar ou devolver meu produto?
Nós prezamos pela satisfação dos nossos clientes e atestamos a qualidade dos nossos produtos. Por isso, aceitamos trocas ou devoluções em situações abrangidas pelos nossos termos de garantia ou por falhas logísticas:
• ARREPENDIMENTO: Caso você não fique 100% satisfeito e queira trocar ou devolver por qualquer razão, você terá 7 dias a partir da data de recebimento do produto (conforme Art. 49 do CDC)
>> Para acionar a troca/devolução, clique aqui.

O valor de R$29,90 ("Frete Inicial" - valor máximo) será retroativamente cobrado do Cliente nas hipóteses de devolução ou troca do produto adquirido.
 
O custo do frete (postagem) referente à devolução ou troca do produto pelo Cliente,  cujo valor não deve exceder R$ 29,90 ("Frete Inicial"), será retroativamente cobrado do Cliente. Tal ônus recai exclusivamente sobre a Okulos, devendo o Cliente adiantar tal custo no momento da postagem para devolução ou troca, sendo certo que tal custo lhe será reembolsado pela Okulos, mediante compensação do valor do Frete Inicial, na forma do Art. 368 e seguintes do Código Civil.

• DEFEITO DE FABRICAÇÃO (COM OU SEM USO): Todos os nossos produtos são avaliados individualmente antes de serem enviados para nossos clientes. Mesmo assim, caso você receba um óculos com algum defeito ou identificou algum defeito após utiliza-lo, oferecemos uma garantia pelo prazo de 1 (um) ano. A garantia consiste na nossa obrigação de avaliar o defeito de fabricação relatado, dentro do prazo de 30 dias e, uma vez verificada a procedência da sua reclamação, reparar ou trocar o produto, sem qualquer custo para você, no prazo máximo de 150 dias corridos, após a análise do nosso Centro de Distribuição. Os relógios possuem assistencia técnica a ser acionada em caso de defeito após o recebimento. 

ATENÇÃO: NÃO GARANTIMOS DEFEITOS OCASIONADOS POR: USO INDEVIDO; USO DE PRODUTOS QUÍMICOS OU ORGÂNICOS; DEFORMAÇÕES GERADAS POR EXPOSIÇÃO PROLONGADA A ALTAS TEMPERATURAS (POR EXEMPLO: ÓCULOS DEIXADOS EM PAINÉIS DE VEÍCULOS AO SOL); LENTES RISCADAS, DANIFICADAS; DANOS CAUSADOS POR TERCEIROS. AVALIAREMOS O PRODUTO E TENTAREMOS CONSERTÁ-LO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL OU ENVIAREMOS UM PRODUTO NOVO MEDIANTE DISPONIBILIDADE DE ESTOQUE.

ATENÇÃO: UMA ANALISE PRÉVIA DE TODA SOLICITAÇÃO É NECESSÁRIA POR PARTE DA OKULOS. PARA ISSO, É NECESSÁRIO QUE O CLIENTE ENVIE FOTOS DO PRODUTO CASO ALEGUE DEFEITO OU PROBLEMA NO MESMO. O ENVIO DAS FOTOS E ANALISE DAS MESMAS NAO REPRESENTE ACEITE DA TROCA POR PARTE DA OKULOS. TA ACEITE SOMENTE É FORNECIDO APÓS RECEBIMENTO E ANALISE DO PRODUTO EM NOSSO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO. 

>> Para acionar esta troca/desistência, clique aqui.
• PRODUTO INCORRETO: Caso você receba o produto incorreto, poderá solicitar a troca ou devolução em um prazo de 7 dias a partir da data de recebimento do produto (conforme Art. 49 do CDC), sem nenhum custo.
>> Para acionar esta troca/desistência, clique aqui.

3. Como funciona a troca ou reembolso?
Caso você se enquadre em algum dos casos da nossa política de troca, que contemple a devolução do produto adquirido, a restituição dos valores pagos será realizada utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras e estará condicionada à verificação, pelo nosso Centro de Distribuição, do atendimento das condições estabelecidas no item 4 abaixo.
• REEMBOLSO VIA CARTÃO DE CRÉDITO: Se você efetuou o pagamento utilizando cartão de crédito, nós providenciaremos o estorno junto a administradora do cartão. O estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que tenha sido o número de parcelas utilizado na compra.
• REEMBOLSO VIA CONTA BANCÁRIA: Se você efetuou o pagamento utilizando boleto bancário ou débito em conta, basta entrar em contato com nosso setor de atendimento ao cliente e indicar uma conta corrente, para que o reembolso seja realizado no prazo de até 45 dias úteis em sua conta corrente.
• REEMBOLSO VIA MOIP: Se você efetuou o pagamento utilizando essa modalidade, o reembolso será realizado conforme política da mesma.
ATENÇÃO: A RESTITUIÇÃO DOS VALORES SERÁ PROCESSADA SOMENTE APÓS O RECEBIMENTO E ANÁLISE DO(S) PRODUTO(S) EM NOSSO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO. TODAS AS DEVOLUÇÕES PASSAM POR UMA ANÁLISE DO CONTROLE DE QUALIDADE E AS TROCAS OU DEVOLUÇÕES DE PRODUTO NÃO SERÃO PROCESSADAS SE O(S) PRODUTO(S) NÃO ESTIVER(EM) NO ESTADO ORIGINAL E NOVO. A RESTITUIÇÃO DE QUALQUER VALOR PAGO SÓ SERÁ LIBERADO APÓS APROVAÇÃO DO NOSSO CONTROLE DE QUALIDADE E VERIFICAÇÃO PELO NOSSO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DO ATENDIMENTO DE TODAS AS CONDIÇÕES PREVISTAS NO ITEM 4 ABAIXO. CASO SEJA IDENTIFICADA QUALQUER DIVERGÊNCIA OU VIOLAÇÃO DO PRODUTO, OU AINDA O NÃO ATENDIMENTO DE TODAS AS CONDIÇÕES PREVISTAS NO ITEM 4 ABAIXO, NÃO SERÁ ACEITA A TROCA/DEVOLUÇÃO E DEVOLVEREMOS O PRODUTO AO REMETENTE. PARA QUE A DEVOLUÇÃO SEJA REALIZADA, SERÁ NECESSÁRIO QUE O CLIENTE ARQUE COM O CUSTO REFERENTE AO FRETE DE RETORNO DO PRODUTO AO CLIENTE)
Atenção: a Okulos isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao SAC clique aqui, ou fora do prazo.



4. Devolução
A devolução do produto, será feita pelo cliente.

Nossos operadores instruirão o procedimento de devolução, que deverá ocorrer, no máximo, 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Após expirada a validade, não será aceita a devolução do produto.

Para postar o produto siga as instruções:

• Devolver o produto para o seguinte endereço: Rua Miguel Pereira, 155 - Quadra E - Lote 1 - Bairro Maria José - Nova Iguaçu - Rio de Janeiro - CEP 26260-420.
• O produto a ser devolvido deve estar em estado novo e não ter sido usado. Estar em sua embalagem original e com todas as etiquetas, pulseiras, parafusos e selos de autenticidade do fabricante fixados.
• Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto.
• Enviar o produto pela modalidade PAC, com seguro.
• Junte o documento fiscal DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) ou a NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) enviada por email. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.