ÓCULOS GATINHO: estilo e elegância eternos!

           

 

 Nascido nos anos 50, esse ícone volta com força total em pleno século XXI.

 

O nome original, Cat Eye, se deve ao design da armação, que lembra os olhos de um felino por apresentarem os cantos externos mais pontudos. Mas também ficou conhecido na época como óculos modelo borboleta, ou arlequim, por lembrarem tanto as asas das borboletas, quanto a máscara pontuda tipica dos arlequins. 

Quando surgiram, eram sinônimo de glamour absoluto, e foram rapidamente adotados por grandes ícones feminimos da década, como Audrey Hepburn e Marilyn Monroe, sendo considerado um modelo ao mesmo tempo sexy e cult.

Mas você acha que, só porque esse modelito foi criado há mais de 50 anos, ficou obsoleto?

MAS-DE-JEITO-NENHUM!!!!  Muito pelo contrário. 

Atualmente então, voltou com força total, e é figurinha fácil nas passarelas de desfiles como Dior e Alexander Wang. 

Os óculos gatinho também são praticamente indispensáveis para as Pin-Ups modernas, que consideram esse "o" modelo de óculos que mais realça seu estilo!!!!! 

É claro que o modelo foi evoluindo ao longo dos anos e, se na década de 50 predominavam as armações mais estreitas e com pontas bem pronunciadas, nos dias atuais prevalecem as armações mais altas, com pontas menos evidentes, mas igualmente marcantes e estilosas. 

Aposto que você vai querer conhecer váááários modelos de óculos gatinho aqui na OKulos! Você prefere os modelos de óculos gatinho de sol? Ou os óculos gatinho de grau? Ambos são maravilhosos!

Ahhh, e fun-da-men-tal!!!!! Todos nossos modelos são originais, com garantia de 1 ano (os óculos Ray Ban, Oakley, Prada, Vogue, enfim, todos os da Luxottica - fabricante mundial da Ray Ban, e detentora da comercialização de grandes marcas mundiais) possuem 2 anos de garantia) e troca garantida. 

E tem mais: podem ser comprados em 12x sem juros nos cartões de crédito, ou com desconto a vista no boleto!!

Você não vai perder a chance de ter o seu óculos gatinho ainda hoje, vai? :)