lentes de grau melhor preço variedade qualidade

CADASTRE-SE E RECEBA PROMOÇÕES.

COMO ESCOLHER SUA ARMAÇÃO

Com o objetivo de auxiliar na escolha de sua armação, a Okulos desenvolveu as sugestões abaixo, com os pontos mais importantes a serem considerados no ato da compra.

Os óculos que você vai escolher devem representar o seu estilo. Similar a uma roupa, os óculos são uma extensão de sua personalidade. Assim, certifique-se de escolher uma armação que reflita bem você. Como os óculos emolduram seu rosto, eles podem tanto realçar quanto esconder algumas de suas características.

Aí vem a dúvida: como decidir entre os óculos que você gosta e os que deve usar?

Seguem abaixo algumas dicas que podem ajudar a sua escolha: 

1) Alguns pontos importantes sobre a armação:
Os óculos devem ficar apoiados nas orelhas e no nariz. As lentes não devem encostar nas bochechas. Em geral, as armações com ângulos e formas retas deixam a expressão mais séria e as armações com formas arredondadas deixam a fisionomia mais leve e suave. Se a armação que você escolher tiver plaquetas para apoiar no nariz, prefira as de silicone, que são mais maleáveis. As hastes que prendem os óculos nas orelhas não devem pressionar a parte lateral do rosto, mas também não devem ficar soltas para que os óculos não caiam ao olhar para baixo.

2) Formato do Rosto
Caso não saiba qual é o formato do seu rosto, você pode identifica-lo desenhando o mesmo em um espelho. Apenas olhe para frente diante de um espelho pegue um batom ou uma caneta que escreve em vidro ou quadro branco, e passe o mesmo ao redor do contorno do seu rosto.
Depois que você tiver identificado o formato do seu rosto, dê uma olhada nas nossas sugestões abaixo:
2.1) Rosto Redondo: as bochechas são cheias, o queixo suave, e a testa é proporcional em comprimento e largura. Esse tipo de rosto combina muito bem com armações opostas ao seu formato, que sejam fortemente marcadas por ângulos retos, que suavizam e afinam o rosto, como por exemplo, as armações retangulares.
2.2) Rosto Quadrado: o maxilar é bem marcado, saliente, e a testa é ampla. Armações leves e redondas que se ajustam ao rosto criam um contraste que se completa pois suavizam a aparência e ficam bem discretas. 
2.3) Rosto de Diamante: a testa e a linha do maxilar são estreitas de maneira marcante em relação bochechas. Armações ovais que possuam curvas alongadas, como o estilo gato harmonizam perfeitamente com esse formato de rosto.
2.4) Rosto Retangular: o formato do rosto é mais pronunciado no comprimento do que na largura. Armações oversized equilibram as proporções deste modelo de rosto.
2.5) Rosto de Coração: a testa é mais ampla e as maçãs do rosto mantém a proporcionalidade, embora sejam mais estreitas. O queixo é a parte mais estreita do rosto. Óculos sem aro, com aro de metal ou plástico transparente realçam este tipo de rosto.
2.6) Rosto Oval: você possui o formato de rosto mais fácil para combinar com vários estilos de armação. Você pode literalmente usar qualquer estilo. Apenas escolha o que mais gostar.

3) Algumas sugestões sobre a cor dos seus óculos:
3.1) Tons escuros: se seus olhos, cabelo ou pele possuem tom escuro, experimente armações em tons igualmente escuros.
3.2) Tons médios: se você possui um tom de pele azeitonado ou bronzeado claro, você provavelmente ficará bem com qualquer cor de armação. Você pode tentar desde armações em tartaruga até uma cor vibrante como o vermelho.
3.3) Tons claros: se você possui um tom de pele claro e não deseja criar contrastes com a mesma, tente armações com cores delicadas, como pêssego. 

4) Seguem algumas dicas sobre estilo:
4.1) Clássico: se você é do tipo que prefere acessórios e roupas clássicas, tente uma armação simples, do tipo que nunca sai de moda, como a oval.
4.2) Vintage Chic: se você gosta de um visual retro, os modelos masculinos com aros bem marcados por linhas escuras na parte superior, um ícone dos anos 60, podem ser o seu estilo ideal. O estilo gatinha ou oversized, eternizado por Jackie O., costumam agradar as mulheres que apreciam o estilo vintage chic.
4.3) Precursor: se você aprecia tudo o que é novo e tendência, não deixe de olhar os últimos lançamentos.
4.4) Casual: se você prefere armações leves ou tons relaxantes, as armações sem aro, podem satisfazer em muito o que você busca.
 
5) E para finalizar, algumas informações sobre a cor das suas lentes:
5.1) Lente cor marrom:
Caracterizam-se pela alta transmissão da cor laranja e amarelo, com absorção do azul e violeta. Melhora a visão em nevoeiros.
São recomendadas para os que dirigem durante o dia e para pessoas que fazem atividades ao ar livre.
 
5.2) Lente cor azul:
Caracterizam-se pela alta transmissão do azul e o violeta e absorção do laranja e amarelo. As cores dos objetos ficam bem modificadas. Servem também para atividades ao ar livre e para usuários de computador.
 
5.3) Lente da cor verde:
Filtra a radiação ultravioleta e a infravermelha. Promove baixa transmissão de calor para os olhos, produzindo com isso uma sensação refrescante. São indicadas para uso geral e podem ser coloridas em várias tonalidades.
 
5.4) Lente cor cinza esverdeado
É a cor que mantém fidelidade das cores dos objetos. São lentes para as pessoas que gostam de ver as cores reais dos objetos.
 
Não esqueça que, independentemente da cor da lente, o mais importante é que tenha proteção contra os raios ultravioleta.