Veja as dicas que você precisa ter para cuidar bem dos seus Óculos de Grau e Óculos de Sol

 

#dica1 - Cuidados ao lavar as lentes dos seus óculos

     Sim....Você pode e deve lavar as lentes dos seus óculos de grau e óculos de sol. Lave-as quando ficarem oleosas. Não é necessário lavá-las diariamente, pois, o excesso de limpeza pode danificar as películas de proteção das lentes, como o anti-reflexo. O ideal é lavá-las quando ficarem engorduradas ou após períodos de transpiração excessiva (como ginástica e praia/piscina).
 
     Para que fiquem bem limpas, basta pingar uma gota de detergente ou sabão neutro em cada lente e passar gentilmente a ponta do dedo. Não use unhas para não correr o risco de arranhar. Depois, é só enxaguar abundantemente, de preferência, em água na temperatura ambiente (nem fria, nem quente). Para tirar o excesso de água que fica na lente, basta usar um lenço/toalha de papel macio. Para finalizar, faça o polimento com a flanela de microfibra. Essa dica é fundamental para cuidar bem dos seus óculos.
 
  

#dica2 - Como limpar as lentes do seu óculos de grau e óculos de sol sem usar água

     Dá pra limpar as lentes mesmo quando não se tem água disponível. Afinal, emergência é emergência, e ninguém quer usar seu óculos Ray-BanGucci, Prada ou Oakley, cheio de marcas de dedo. Nesses casos, a dica é usar os sprays de limpeza e abusar da flanela de microfibra. Se não tiver o spray, a flanela já ajuda bastante a manter as lentes limpas até o momento da lavagem. Elas agarram o pó e a sujeira sem arranhar as lentes.
 
     Este processo, conhecido como limpeza a seco, remove as partículas de sujeira e pó e pode ser realizado a qualquer hora. Mas atenção: suas roupas não foram feitas para limpar suas lentes...elas são super sensíveis e o risco de micro arranhões é muito grande e, com o tempo, ficarão muito perceptíveis e atrapalharão sua visão, além de danificar as peliculas de proteção das lentes dos seus óculos de grau e Óculos de sol.
 
 
 

#dica3 - Como cuidar dos seus óculos de sol e óculos de grau feminino usando maquiagem em seu rosto

     Óculos de sol e/ou óculos de grau feminino + maquiagem = óculos que necessitam de cuidados especiais para a armação não amarelar. É fácil resolver!
 
     A noite, quando retirar os óculos, verifique se existem partes da armação com resíduos de maquiagem. Basta passar um cotonete para limpar o local. Se não for suficiente, lavar com água vai resolver com certeza.
  
 

#dica4 - Como guardar corretamente os seus óculos de grau e óculos de sol

     Guardar corretamente seus óculos de grau e óculos de sol é muito importante. O ideal é guardá-lo dentro da caixinha. E não, as lentes não devem ser colocadas para baixo dentro da case. O correto é que elas fiquem para cima para evitar arranhões. Quando não estiver com a case a mão, nunca deixe seus óculos com as lentes apoiadas na superfície.
 
     Sempre dobre as hastes e apoie a armação com elas. Se não for usar seus óculos durante muito tempo, como à noite, por exemplo, é melhor guardá-los em um local apropriado, dentro da case. Esse conselho é especialmente importante para donos de cães e gatos. Você pode descobrir que seu amigo de quatro patas gosta de mastigar as armações e a até mesmo as lentes dos seus óculos. O resultado não só é desagradável, como também perigoso para seu bichinho.
 
 
 

#dica5 - Óculos de grau e óculos de sol expostos ao calor. Como fazer?

     Não deixe seus óculos expostos ao calor extremo durante horas seguidas, principalmente sobre o painel do carro ou dentro do porta luvas. Temperaturas muito frias também podem danificar seus óculos, deformando-os. Assim, em locais frios, nada de deixar os óculos dormindo dentro do carro.
 
     Evite colocar os óculos em cima da cabeça, isso pode deformar as hastes, afinal, sua cabeça é mais larga que o seu rosto. Nada de retirar seus óculos de sol e de grau com uma mão só. Isso poderá danificar a estrutura da sua armação, pois você estará exercendo maior pressão em uma das hastes. Ponha e retire os óculos com as duas mãos. Assim você garante a simetria da sua armação e, consequentemente, o conforto dos óculos no seu rosto.
 
  

#dica6 - Óculos de grau infantil: como evitar que eles acabem rápido

     Para cuidar bem dos óculos infantis, não deixe seus óculos expostos ao calor extremo durante horas seguidas. Uma boa sugestão é tentar convencer a garotada a deixar os óculos infantil sempre no mesmo local quando não estiverem em uso. Se isso não funcionar, a tradicional cordinha pode ajudar.
 
     Para as meninas é mais fácil, pois existem inúmeros cordões lindos disponíveis no mercado que podem deixar o visual do óculos de grau infantil feminino ainda mais legal.
 
 

Confira mais dicas nossas sobre óculos de grau, óculos de sol, lentes de contato e relógios: Como calcular sua distância pupilar, Veja como funciona a lente multifocalComo utilizar o Prove Aqui.